Consultoria

Porquê recorrer a Consultoria?

É comum uma empresa não dispor de recursos especializados em todas as áreas que influenciam a sua gestão.
Contar, em certos momentos, com profissionais experientes em determinadas áreas para apoiar em certos problemas ou tomadas de decisão é na realidade um sinal de vitalidade e de compromisso para com os resultados.
Poder dispor de uma análise profunda das práticas e características de uma empresa e obter um diagnóstico de problemas ou fatores de melhoria, normalmente representa o início de um processo diferenciador para que a empresa possa sobressair e destacar-se.
A especialização é assim um fator crucial e determinante que resolve recorrendo a consultoria.

Porquê recorrer a Consultoria?

É comum uma empresa não dispor de recursos especializados em todas as áreas que influenciam a sua gestão.

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Contar, em certos momentos, com profissionais experientes em determinadas áreas para apoiar em certos problemas ou tomadas de decisão é na realidade um sinal de vitalidade e de compromisso para com os resultados.
Poder dispor de uma análise profunda das práticas e características de uma empresa e obter um diagnóstico de problemas ou fatores de melhoria, normalmente representa o início de um processo diferenciador para que a empresa possa sobressair e destacar-se.
A especialização é assim um fator crucial e determinante que resolve recorrendo a consultoria.

Vantagens da Consultoria

O serviço de consultoria tem o seu âmbito estabelecido e balizado, normalmente com um prazo pré-estabelecido e visa apoiar na resolução de uma ou mais questões em concreto.
Existem várias vantagens inerentes a este processo.
Uma análise externa permite uma visão isenta, distanciada e objetiva, sem fatores pré-estabelecidos. Possibilita um olhar critico, analítico e racional, sem emotividade na altura da tomada de decisão.
O acréscimo de experiência concreta dos consultores sobre o tema em apreço e a dedicação total e normalmente exclusiva ao projeto, aumenta a eficácia da análise e rapidez nos resultados.

Vantagens da Consultoria

O serviço de consultoria tem o seu âmbito estabelecido e balizado, normalmente com um prazo pré-estabelecido e visa apoiar na resolução de uma ou mais questões em concreto.

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Existem várias vantagens inerentes a este processo.
Uma análise externa permite uma visão isenta, distanciada e objetiva, sem fatores pré-estabelecidos. Possibilita um olhar critico, analítico e racional, sem emotividade na altura da tomada de decisão.
O acréscimo de experiência concreta dos consultores sobre o tema em apreço e a dedicação total e normalmente exclusiva ao projeto, aumenta a eficácia da análise e rapidez nos resultados.

Acrescentar valor ao negócio dos clientes

Adaptamos soluções inovadoras às necessidades particulares de cada cliente

SOLUÇÕES DE CONSULTORIA

Gestão Estratégica de RH | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Gestão Estratégica de RH

Avaliação de Competências - Assessment | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Assessment

Coach a dar uma palestra para audiência | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Coaching

Acrescentar valor ao negócio dos clientes

CONSULTING SOLUTIONS

Gestão Estratégica de RH | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Gestão Estratégica de RH

Avaliação de Competências - Assessment | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Assessment

Coach a dar uma palestra para audiência | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Coaching

Consultor a efetuar cliente mistério | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Customer Experience

Homem e mulher a conversar no escritório | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Employee Experience

Consultor de sistemas lean em reunião com a equipa | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Sistemas Lean

Consultor a efetuar cliente mistério | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Customer Experience

Homem e mulher a conversar no escritório | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Employee Experience

Consultor de sistemas lean em reunião com a equipa | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Sistemas Lean

Transformação Digital – Ecrân com gráficos de tráfego ao website | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Transformação Digital

Sala vazia com cadeiras | Consultoria e organização de eventos corporativos | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Eventos Corporativos

RGPD (Auditoria e Implementação) | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

RGPD (Auditoria e Implementação)

Transformação Digital – Ecrân com gráficos de tráfego ao website | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Transformação Digital

Sala vazia com cadeiras | Consultoria e organização de eventos corporativos | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Eventos Corporativos

RGPD (Auditoria e Implementação) | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

RGPD (Auditoria e Implementação)

Porquê escolher Consultoria com a eConsult?

 

Porque dispomos de uma equipa multidisciplinar de experientes consultores, com vasto conhecimento do mercado, de gestão, de processos e apta a colocar ao serviço dos clientes esse saber de experiência feita.
Porque estamos habituados a lidar com prazos, com pressão e com a necessidade de entregar resultados.
Porque fazemos parte de um grupo de empresas cuja matriz é o exigente mercado de seguros, no qual cada detalhe é analisado ao pormenor e cada processo é quantificado e valorizado na engrenagem do negócio.
Porque vamos acrescentar valor ao seu negócio.

Gestão Estratégica de RH | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria em Gestão Estratégica de RH

• Análise de Descrição de Funções
• Cultura e Clima Organizacional
• Avaliação de Desempenho
• Gestão por Competências
• Identificação e Retenção de Talentos
• SIADAP (Sistema de Avaliação de Desempenho da Adm. Púb.)

Sala vazia com cadeiras | Consultoria e organização de eventos corporativos | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Organização de Eventos Corporativos

Os eventos corporativos são uma ferramenta de comunicação muito importante para motivar, reter e reconhecer os seus colaboradores, os seus clientes ou fornecedores. Podem assumir vários formatos dependendo do objectivo, público-alvo e tema:

• Reuniões Empresariais ou de Grupo;
• Lançamento de produtos, Marcas ou Celebrações;
• Eventos Institucionais ou Solidários;
• Festas de Natal, entre outros…

Sala vazia com cadeiras | Consultoria e organização de eventos corporativos | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos
Consultor a efetuar cliente mistério | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria em Customer Experience

O foco no Cliente é a base de sucesso dos negócios e criar a melhor experiência para o cliente é que faz a diferenciação face à concorrência.

A implementação da uma Cultura de Cliente na sua empresa será o primeiro passo para que os Clientes prefiram ficar com quem se preocupa com os seus desejos e necessidades, proporcionando-lhe uma experiência única e memorável desde o primeiro contacto até ao serviço pós-venda.

Homem e mulher a conversar no escritório | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria em Employee Experience

Um negócio de sucesso e clientes satisfeitos, depende das Pessoas que fazem parte de qualquer empresa. Ao valorizar os seus colaboradores, oferendo-lhe experiências memoráveis e proporcionando-lhe condições que lhes permitam alcançar objetivos pessoais e profissionais, está a dar-lhes a hipótese de desenvolvimento e crescimento, motivando-os a querer continuar a fazer parte do projeto em que se encontram.

Consultor de sistemas lean em reunião com a equipa | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos
  • 5S`s
  • Mapeamento de Cadeias de Valor
  • 6 SIGMA
  • SMED
  • Gestão Visual
  • Standardização do trabalho
  • Sistema Pull
  • 8 D`s
  • Entre outras…..

Consultoria em Sistemas Lean

Foque-se em tudo o que é produtivo e elimine tudo o resto.

Influencie a redução de custos, aperfeiçoando métodos e processos, partilhando e aperfeiçoando a sistematização produtiva. Pense por forma a aproximar a sua performance, estritamente ao que tem que “entregar aos clientes”.

– O que é?

O Lean é uma filosofia de gestão orientada para a criação de valor e melhoria de processo e competitividade nos negócios e empresas de multiplos setores de atividade tem vindo a apostar na sua implementação.

– Como funciona?

Partindo de um diagnóstico da situação atual, o nosso modelo de implementação assenta na construção conjunta do conhecimento recorrendo a atividades práticas, possibilitando aos envolvidos aprendizagem de técnicas e conceitos de planeamento, organização e execução. Será nessa base que desenhamos a nossa proposta de trabalho customizada.

Alguns métodos e ferramentas de “Lean Thinking” que suportam este pensamento estratégico (selecionados em função dos objectivos a alcançar).

  • 5S`s
  • Mapeamento de Cadeias de Valor
  • 6 SIGMA
  • SMED
  • Gestão Visual
  • Standardização do trabalho
  • Sistema Pull
  • 8 D`s
  • Entre outras…..
Transformação Digital – Ecrân com gráficos de tráfego ao website | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria em Transformação Digital

Hoje em dia já não basta, como no passado, ter um bom produto e/ou um bom serviço para construir uma boa reputação e criar reconhecimento. A reputação de uma entidade está intimamente ligada à imagem corporativa que ela transmite.
Sem identidade, não há marca, sem marca não existe conhecimento e sem conhecimento não há negócio.
Uma identidade de marca bem definida, deve transmitir valores, atributos e emoções, ajudando a criar laços e empatias, como forma de sedução e relacionamento com os clientes. Deve passar com clareza uma mensagem referente aos serviços a prestar e deve “falar” diretamente para as necessidades dos clientes.

É por isso vital criar a identidade da marca, em todos os seus vetores:

– Naming;
– Slogan;
– Logotipo;
– Estacionário;
– Peças de comunicação;
– Presença digital (website + redes sociais)

Aposte num processo sólido e integrado de transformação digital, e correlacione a sua presença digital com os seus objetivos de reconhecimento e vendas.

Proteção de Dados Pessoais | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria e Implementação de RGPD

A eConsult disponibiliza um serviço de consultoria integrado e à medida das necessidades de cada empresa, garantindo a correta implementação e o cumprimento do novo Regulamento.

Diagnóstico | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Diagnóstico

Avaliação do estado atual de conformidade

Aplicação de Questionários

Tratamento dos dados recolhidos

Análise de Gaps

Implementação | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Implementação

Elaboração da documentação legalmente necessária

Elaboração do manual de conduta

DPO as a service

Monitorização | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Monitorização

Auditoria à conformidade de processos

Implementação de eventuais medidas corretivas

DPO as a service

Consultores e candidatos sentados à espera | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Consultoria para desenvolvimento de competências (Assessment)

Aplicado ao Recrutamento/ Desenvolvimento/ Mobilidade Interna:
• Aplicação de Ferramentas
• Produção de Relatórios

As alterações de mercado com que as empresas se deparam atualmente, implicam que os seus Recursos Humanos se adaptem à mudança, flexibilizando comportamentos e adquirindo competências que lhes permitam maximizar do seu potencial.
Aplicado ao recrutamento, desenvolvimento ou mobilidade interna, o Assessment assume cada vez mais um papel de destaque no mundo empresarial.

Consultor para desenvolvimento de competências (Assessment) | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Porquê recorrer ao Assessment?

  • Para alinhar o Capital Humano com a Estratégia Organizacional.
  • Para avaliar o potencial dos Recursos Humanos e verificar a compatibilidade entre as suas características e as exigidas pelas funções que desempenham ou venham desempenhar no futuro.
  • Para mapear competências e identificar gaps em relação às necessidades da empresa.
  • Para identificar pontos fortes, oportunidades de melhoria e orientar programas de desenvolvimento/ formação ou coaching mais efectivos e personalizados.
  • Para identificar, promover e reter talentos.
  • Para promover o autoconhecimento e a motivação.
  • Para apoiar planos de carreira e sucessão.
  • Para analisar o clima organizacional.
  • Para aumentar o impacto das aprendizagens

O Assessment pode ser operacionalizado recorrendo a Técnicas ou Ferramentas que selecionamos de acordo com objectivos a alcançar:

Técnicas de Assessment | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Ferramentas

 

IC – Identity

O IC – Identity Compass é uma ferramenta inovadora que utiliza um inventário de “estruturas mentais”, oferecendo uma versão única, especifica e precisa da personalidade.

Regista o modo como as pessoas pensam e tomam decisões, as suas motivações pessoais, fatores e a sua realização, os métodos de registo e processamento de informações, bem como as características pessoais (conjunto de aptidões), produzindo resultados de avaliação pessoal multifacetados e precisos.

Ferramenta de Assessment Identity Compass | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos
Ferramenta de Assessment Disc | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

DISC

O DISC é uma ferramenta de assessment comportamental que reforça e complementa o autoconhecimento individual e, ou de uma equipa, ajudando as pessoas na compreensão de atitudes, comportamentos contribuindo para identificar o seu potencial no ambiente de trabalho.

Mede com exatidão as 4 dimensões do comportamento, que estão associados a um determinado estilo de atuação:

  • Domínio: Como lidamos com problemas e desafios.
  • Influência: Como influenciamos os outros.
  • Estabilidade: Como lidamos com o meio envolvente
  • Conformidade: Como respondemos às normas e procedimentos.

MultiRater 360

O multiRater 360 é uma ferramenta que possibilita a determinação dos pontos fortes e das áreas a desenvolver, tendo por referência o quadro de competências pré-selecionado, permitindo a análise de Gap´s de competências.

 

Aposte nas Pessoas, elas são o seu principal recurso para alcançar o sucesso!

Ferramenta de Assessment Multirater 360 | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos
Coach em sessão de avaliação com a equipa | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Coaching

O Coaching é um método facilitador de desenvolvimento e descoberta do próprio individuo. Podendo ser aplicado a diversas áreas, está directamente relacionado com o alcance de metas, concretização de objectivos e tomada de decisão.

O Coaching permite desbloquear medos, ultrapassar crenças limitadoras e encontrar dentro de nós a solução para os nossos próprios desafios e objectivos. Potencia as nossas capacidades, reforça a autoconfiança, desenvolve a autodescoberta e a autoconsciência, impulsionando o desejo de mudar e a busca de soluções.

Processos e etapas de Coaching | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Human
Processos de Coaching | Cursos de Formação | Consultoria | Outsourcing | Recursos Humanos

Programas de Coaching

 

Personal Coaching

Atuando ao nível pessoal, orienta o indivíduo na identificação de valores e crenças, na definição de objetivos e metas bem definidas, bem como de um plano de ação, por forma a descobrir e desenvolver o seu potencial, inspirando-o a agir e a alcançar os resultados desejados.

 

Executive Coaching

Embora o objectivo primário seja o desenvolvimento profissional, o desenvolvimento pessoal será também ele, objecto de trabalho. Tendo como ponto de partida o autoconhecimento, o coachee deve reconhecer a necessidade de mudança e querer assumir o comando do seu processo de transformação adotando novas formas de atuação, mudanças de perspetiva e de relacionamento interpessoal que lhe possibilite encontrar o caminho para a melhoria do seu desempenho profissional e consequente alcance de resultados.

 

Peer Coaching

Podendo ser desenvolvido entre pares ou entre membros de equipas que trabalham em conjunto diariamente, tem por base a procura conjunta de soluções para a resolução de problemas com o objetivo de desenvolver novas competências, fomentar a partilha de ideias e a definição de boas práticas a aplicar no futuro.

 

Team Coaching

Desenvolvido em equipa, ajuda a descobrir o potencial de cada um dos membros, incentivando o compromisso para que, enquanto equipa, consigam fazer algo diferente do que fizeram anteriormente, procurando alcançar resultados e a melhoria da performance.

 

Sales Coaching

Apoia os profissionais que trabalham na área de vendas para que obtenham sucesso nos processos de negociação e venda. Ativando o seu potencial, capacita-os para que adquiram autoconfiança, reforçando a sua auto motivação e desenvolvendo as suas competências interpessoais para que se relacionem com o cliente de forma mais assertiva com vista ao alcance de melhores resultados.

 

A nossa equipa é constituída por profissionais certificados e com mais de 15 anos de experiência em Coaching, a nível nacional e internacional.

 

Nota: O Coaching é um processo flexível, pode ser aplicado em qualquer contexto em formato presencial ou online. Em qualquer parte do país e do mundo, em português, inglês ou espanhol.

“As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.”

George Bernard Shaw

Ready?

Outras opções de serviços com a eConsult

 

Formação

Poderá optar por dotar os seus colaboradores de mais competências. Se assim for seleccione as areas nas quais pretende soluções de formação e envie-nos um pedido de cotação. Desenvolvemos soluções à medida das necessidades formativas.

Outsourcing

Se preferir poderá solicitar contratualizar com os nossos serviços a externalização de um ou mais áreas de serviço, deixando as suas equipas mais disponíveis para “atacar” a componente chave do seu processo de negócio. Veja aqui as opções de Outsourcing que temos para lhe oferecer.

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